Siga nossas redes!

PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO EM BUSCA DE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE PONTES
24 maio, 2019
CURSO DE CONFECÇÃO DE DOCES E SALGADOS PARA FESTAS É REALIZADO EM BONFINÓPOLIS
25 maio, 2019
PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO EM BUSCA DE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE PONTES
24 maio, 2019
CURSO DE CONFECÇÃO DE DOCES E SALGADOS PARA FESTAS É REALIZADO EM BONFINÓPOLIS
25 maio, 2019
Show all

PREFEITO DONIZETE PARTICIPA DE REUNIÃO NO BDMG SOBRE CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

O PREFEITO DONIZETE PARTICIPOU DE REUNIÃO NO BDMG EM BUSCA DE INFORMAÇÕES SOBRE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO.

O Prefeito Donizete Antonio dos Santos, participou de reunião no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, em busca de mais informações sobre os Editais de apoio aos Municípios.

Pelo Edital, municípios do porte de Bonfinópolis de Minas, com população entre 5.000 e 10.000 habitantes, têm direito a crédito de até R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). Foram publicados quatro linhas de créditos:

download Edital – BDMG MAQ – Para Aquisição de maquinários.
download Edital – BDMG URBANIZA – Para obras de infra-estrutura urbana, entre elas pavimentação e iluminação pública.
download Edital – BDMG CIDADES – Para construção de edificações.
download Edital – BDMG SANEAMENTO – Para saneamento básico em geral.
Segundo o Prefeito, o Município de Bonfinópolis de Minas manifestou interesse na linha do Edital BDMG SANEAMENTO, com o objetivo de construir a ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO – ETE.
Assim, o Prefeito irá encaminhar Projeto de Lei à Câmara Municipal, solicitando dos vereadores autorização para a construção da ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO – ETE.
Com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, estará sendo realizada a tão sonhada despoluição do ribeirão das ALMAS.
Segundo o Prefeito, há duas alternativas para resolver a demanda de construção da Estação de Tratamento de Esgoto, e consequentemente a despoluição do ribeirão das Almas: 1) A concessão para a Copasa, que já foi autorizada em 2010, ou, 2) a construção pela própria Prefeitura Municipal da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.