Siga nossas redes!

Casa do Papai Noel abre as portas no Bairro Frei Humberto
14 dezembro, 2015
Secretária de Agricultura acompanha membros do Convales em visita Embrapa Suínos e Aves em Santa Catarina.
16 dezembro, 2015
Casa do Papai Noel abre as portas no Bairro Frei Humberto
14 dezembro, 2015
Secretária de Agricultura acompanha membros do Convales em visita Embrapa Suínos e Aves em Santa Catarina.
16 dezembro, 2015
Show all

Atualização cadastral do Bolsa Família termina na sexta-feira

Famílias com cadastros desatualizados devem procurar atualizar suas informações no CRAS, a fim de evitar o bloqueio ou o cancelamento do benefício.

Beneficiários do Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único precisam fazê-lo até sexta-feira (18). As famílias nessa situação devem procurar o CRAS-Centro de Referência da Assistência Social.

Em 2015, foram convocadas mais de 1,8 milhão de famílias que não atualizavam o cadastro desde 2012. Todas receberam avisos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no extrato de pagamento do Bolsa Família e foram informadas por cartas. O beneficiário que não atualiza os dados pode ter o benefício bloqueado e, depois, cancelado.

Para atualizar o cadastro, o titular do cartão deve procurar o setor responsável pelo Bolsa Família, levando seu CPF – ou o Título de Eleitor – e pelo menos um documento dos demais integrantes da família. A revisão é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos. Para o governo federal, a atualização cadastral é importante para que as famílias possam receber um atendimento mais preciso. O cadastro atualizado é garantia de um serviço com qualidade.

Quando a família tem o benefício bloqueado porque não atualizou o cadastro, ela ainda tem a oportunidade de comparecer ao setor do Bolsa Família e revalidar as informações  no Cadastro Único. Se, após a atualização, a família continuar dentro do perfil para receber o benefício, ela permanecerá no programa.