ESCOLA MUNICIPAL JOÃO LUIZ DOS SANTOS NO COMBATE A DENGUE

A Escola Municipal João Luiz dos Santos recebeu da Superintendência Regional de Ensino de Unai, sugestões para desenvolver na escola, atividades relacionadas a dengue.

Observando-se a necessidade de trabalhar o assunto na escola (uma vez que várias pessoas do município  já contraíram a doença), percebemos que através das crianças há uma maior possibilidade das informações serem disseminadas nas famílias principalmente por ser uma doença que se evita através da prevenção.

O dia foi repleto de atividades no pátio da Escola com a participação de todas as turmas e apresentações de poesias sobre a dengue. Os cantores locais e regionais Ademir e Reinaldo cantaram  parodias de músicas  infantis com a participação dos  alunos e professoras. Em seguida a enfermeira Lauriane exibiu um filme informativo sobre a prevenção e combate a dengue e distribuiu panfletos educativos. Dando continuidade ao evento, Ademir,  Inacio e Junior (agentes de endemias e cantores) fizeram um show com muita música e aprendizagem para as crianças.