reunião em bh

Prefeito de Bonfinópolis vai à busca de solução contra menor infrator;

O Prefeito Municipal de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antônio, esteve em Belo Horizonte na manhã de terça-feira, 28 de abril, em busca de solução para o problema dos menores infratores de seu município. Ele esteve na capital acompanhado de assessores municipais, do prefeito de Riachinho Valmir Gontijo e do prefeito de Natalândia e presidente da Amnor, Sargento Uadir, cujos municípios pertencem à comarca de Bonfinópolis. O prefeito de João Pinheiro, Carlos Gonçalves, cujo município pertence a Amnor, também esteve na audiência para ajudar a fortalecer o pedido. Eles estiveram na Cidade Administrativa e se encontraram com o Subsecretário de Atendimento à Medida Socioeducativa, doutor Antônio Armando. A audiência foi marcada através da assessoria do deputado Rogério Correia, a pedido do Vereador Reginaldo Palma e da ACIBOM/CDL – Associação Comercial, através do seu Presidente, senhor Edvard Alves Ferreira, que verificando os problemas de roubo e arrombamento nos comerciais locais, mobilizou a comunidade de Bonfinópolis em busca de apoio do poder público.

Comarca deverá ganhar um Centro de Ressocialização

CENTRO SOCIO EDUCATIVO
Centro Sócioeducativo como este deverá ser construído em Bonfinópolis de Minas

Durante conversa com o subsecretário de atendimento à medida socioeducativa foi sugerido a construção de um Centro Sócioeducativo na comarca. O prefeito Donizete colocou um terreno do município à disposição do Estado e ficou acertado que a Secretaria de Estado de Defesa Social entraria com o projeto, a construção e a manutenção do Centro Sócioeducativo, o que ampliará significativamente o número de vagas para a Comarca situada em  Bonfinópolis em médio prazo. O terreno do município que será oficialmente colocado à disposição do Estado é de 15 mil metros quadrados. Mesmo com o compromisso de construir o Centro Sócioeducativo, os prefeitos entregaram ao subsecretário um ofício solicitando do estado uma solução a curto prazo.